Notícias - DRD SISTEMAS


(27) 3067-6295

Notícias

FIQUE ATUALIZADO COM A DRD SISTEMAS
DRD desenvolve sistema que interliga Hospitais e Cartórios
Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014
fonte: DRD SISTEMAS

No dia dois de setembro de dois mil e quatorze, entrou em funcionamento a Unidade Interligada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Serra/ES, a Unidade é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, que através do Provimento de número 13, definiu toda a sistemática e regrou o funcionamento das unidades.

Fruto da parceria entre os Hospitais e os Cartórios, o principal objetivo das Unidades Interligadas é combater o sub-registro de nascimento, que ainda hoje possui números alarmantes, segundo o IBGE, em 2002 o número de brasileiros sem registro de nascimento era de 20,3%, em 2013 esse número caiu para 6,7%, o que ainda é muito, visto que o registro de nascimento é o documento mais importante e que garante a cidadania e o acesso a outros documentos como identidade, CPF.

O Sistema utilizado na Unidade Interligada foi desenvolvido pela DRD SISTEMAS, e utiliza recursos modernos como a criptografia na transferência de dados, bem como a Certificação Digital para acesso ao sistema e assinatura eletrônica das informações que trafegam entre a unidade e o Cartório.

Agora toda criança já sai do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves com sua Certidão de Nascimento e com sua cidadania garantida, o processo de emissão é simples e rápido, durando em média cinco minutos.

Da direita para a esquerda, Eduardo Santos (DRD SISTEMAS), a bebê, Maria Eduarda, os Pais, Kenyo Gaiba e Erica Lima Oliveira, Marilia Ribeiro de Oliveira (Assistente Social, referência maternidade), Jessica Oliveira (Enfermeira da maternidade), Marta Santos Almeida (Coordenadora Projetos Sociais), Maria Auxiliadora, escrevente autorizada do Cartório Antônio Maria.

drd sistemas
Fale Conosco

Tel: (27) 3067-6295
Fax: (27) 3067-6295
Contato: drd@drdsistemas.com.br
Suporte: suporte@drdsistemas.com.br

Perguntas Frequentes

Você possui alguma dúvida sobre como contratar nossos serviços ou questões de viabilidade técnica?

Perguntas e Respostas