Notícias - DRD SISTEMAS


(27) 3067-6295

Notícias

FIQUE ATUALIZADO COM A DRD SISTEMAS
AC - Estado do Acre busca adesão à Central de Registros Eletrônicos da Arpen-SP
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012
fonte: Arpen SP

Arpen-SP recebe representantes da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Acre e apresenta funcionalidades do Portal de Serviços Eletrônicos do Registro Civil.

Nesta quarta-feira (21.11) a assessora jurídica da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (CGJ-AC), Alessandra Araújo, juntamente com outros representantes do órgão se reuniram com os diretores da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) para conhecerem o funcionamento do Portal de Serviços Eletrônicos Compartilhados desenvolvido pela Associação.

Durante o encontro o vice-presidente da Arpen-SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, juntamente com o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, apresentaram os principais procedimentos e funcionalidades de envio de informações para a Central de Informações do Registro Civil (CRC), fazendo uma demonstração prática da sistemática de funcionamento da transmissão de certidões eletrônicas entre cartórios de Registro Civil, também já regulamentada pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJ-SP).

“Acredito que esse sistema desenvolvido pela Arpen-SP é visionário e vai atender muito bem as nossas necessidades. O Registro Civil eletrônico pode ser a solução para uma série de dificuldades que encontramos no nosso Estado, como a distância entre os municípios, a geografia, alagamentos que ocorrem periodicamente, entre outros”, disse Alessandra Araújo. “Muitas vezes uma simples consulta de informação com outro Estado pode demorar de 60 a 90 dias. Eu vejo este Portal de Serviços Eletrônicos Compartilhados como uma luz que estávamos procurando para otimizar nossos serviços, tanto para os usuários quanto para os registradores”, completou a assessora.

Segundo a representante da CGJ-AC, a Poder Judiciário do Estado do Acre tem “um imenso interesse em fazer parte do sistema integrado de informações eletrônicas da Arpen-SP e tomará as providências para que isso ocorra já na próxima semana, de modo a viabilizar o cumprimento do Provimento 13 do CNJ”.

“No Estado do Acre nós passamos por um processo de privatização dos serviços cartorários há dois anos. No início tivemos alguns problemas de adaptação, mas com o tempo a qualidade melhorou muito e passamos a ter um serviço muito mais profissional, com pessoas especializadas, melhorando a presteza e a qualidade para os usuários e o sistema de integração de informações será um novo passo nesse caminho”, relembrou Alessandra Araújo.

Também estiveram presentes ao encontro José Nilton Carvalho, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Corregedoria do TJ-AC, Elizandra Vieira, da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Acre, e André Gasparini, da Secretaria de Projetos e Tecnologia do Estado do Acre.

drd sistemas
Fale Conosco

Tel: (27) 3067-6295
Fax: (27) 3067-6295
Contato: drd@drdsistemas.com.br
Suporte: suporte@drdsistemas.com.br

Perguntas Frequentes

Você possui alguma dúvida sobre como contratar nossos serviços ou questões de viabilidade técnica?

Perguntas e Respostas